segunda-feira, 28 de março de 2011

Achei por aí...

Bateu agora aquela sensação de que alguém tirou os meus pensamentos e jogou aqui pela internet.
Mas jogou de um jeito planejado, como se o objetivo fosse mesmo chegar de volta pra mim.
Daqueles textos "achei por aí", onde cada vírgula parece minha. Sempre pensei assim, do jeitinho que o autor escreveu. Só nunca soube como escrever tudinho. Fizeram isso por mim. Vai vendo.

"O tempo vai passando e você adquire alguma maturidade. Você aprende que expectativas só geram decepção, e que o pessimismo parece saudável. Aprende que a vantagem em ser pessimista é que você não espera nada. Não esperando, não se importa em ter. Não tendo, não perde. Não perdendo, não sofre. Assim você evita frustrações, e, caso aconteça o inesperado, você é surpreendido.
Você aprende que o melhor método de fazer com que uma pessoa te procure é não demonstrar interesse excessivo, é esconder tudo o que você sente, por mais que você ache impossível viver sem essa pessoa. Mostre que você não precisa dela, e vive muito bem sem.
Aprende também a diferença entre amor e paixão.
Aprende a diferenciar amigos de colegas. Enxerga com mais facilidade aqueles que são capazes de ir atrás de você depois de uma briga.
Aprende que o perdão te fortalece e que os pedidos de desculpas não te inferiorizam. Um dia, quem sabe, consiga esquecer o que passou e aprenda a confiar novamente em alguém que lhe magoou, e muito. Afinal, algumas pessoas mudam.
Você vence barreiras inacreditáveis. Você vence o seu medo e sai ileso de tudo aquilo que te deixava noites sem dormir e achava impossível de superar.
Já esteve triste e uma hora depois começou a dançar e cantar sozinho no seu quarto, sem qualquer motivo aparente? Isso é normal. Você descobre que tem os sentimentos à flor da pele quando uma fotografia ou um simples recado causa uma reviravolta, uma explosão de felicidade no seu dia.
Chega um certo momento em que você vibra qualquer conquista insignificante que você tenha alcançado. Até mesmo ganhando do seu irmão no videogame.
Com o tempo, você se torna mais seletivo. Desfaz-se das amizades fúteis, das músicas que não lhe acrescentam, das atitudes que não lhe beneficiam e de todos aqueles amores fugazes e sem futuro que você tinha.
E, vivenciando tudo isso, aprende finalmente que o mundo dá voltas. Que ainda resta muito tempo pra você ser feliz."


É exatamente isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário